quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Donos dominados!


Se tem uma coisa que não entra na minha cabeça, é como as pessoas se deixam dominar pelos seus cães ( ou gatos). Não vou nem entrar no mérito do animal morder meio mundo em casa, por que senão o post vai dar 300 páginas. Mas gente, sério mesmo, quando alguém fala pra mim que o cachorro "não quer tomar o remédio" ou que ele "pede o biscoito" me dá muita vontade de gargalhar na cara de pessoa!



Ok, eu não sou maluca jihad que anula totalmente o bicho, não obrigo meus cães a pular círculos de fogo ou andar com as patinhas em brasa, mas gente, pra certas coisas o animal não tem que 'querer'.
Remédio, TEM que tomar.
Biscoito Trakinas, não pode, não importa o quanto ele implore!

Fico olhando essas pessoas, e você se engana se são descontroladas, malucas ou 'bananas' (como alguns proprietários são). Algumas pessoas já criaram 3 filhos, 6 netos com pulso firme, sem dar regalias, e não conseguem dizer não parar um Pinscher de 2 kgs!

Veja pelo exemplo do meu pai, fui criada na psicologia infantil do Rider), sem dar show, sem ficar 'querendo' loja de brinquedo e doce, indo dormir na hora certa e comendo comida normal de gente ( e não biscoito recheado vitaminado no almoço) Não morri nem sou traumatizada por isso.
Agora, alguém por favor me explica, por que meu pai cede á todas as vontades das cachorras ?

- Carol, você esqueceu de comprar o bifinho das cachorras ? Acabou!
- Ahh, esqueci, elas não vão morrer por causa disso!
- Não, mas elas só comem de manhã depois do bifinho.E elas vão ficar pedindo coitadas!
- ¬¬

Minha tia agora me falou que as gatas estão 'enchendo o saco' por que não tem o petisco delas. É sério mesmo ou é pra rir ? Fico imaginando esses bichos se jogando no chão, esperneando e dando show de pirraça em frente ao petshop apontando pra prateleira de petiscos.

Outra coisa que me irrita profundamente é o bicho não querer tomar o remédio. Se você tem um filho de 5 anos com febre e ele não toma a porcaria do antitérmico gotas, você não soca o troco goela abaixo ? Qual a dificuldade de se fazer isso com um poodle ?
Tem uma senhora que volta e meia amanhece com a poodle de 2 kgs, 13 anos, com uma eventração gigantesca, que não anda, tem icc ( sim, ela é um X-Tudo) por que não consegue dar 2 ( sim DUAS) metades de comprimido pra cadela. O unico trabalho que eu tenho é abrir a boca da cadela e colocar o comprimido. Ela nem esboça reação. Comassim ela não consegue dar o comprimido?
Eu sempre falo pra quem tem um filhote, acostumar desde cedo a manusear a boca, dar comprimido sem estar junto com comida. Essa história do cachorro ou gato so tomar o comprimido junto com comidinha gostosa é linda, até o dia em que o bicho fica inapetente e precisa de medicação oral. E ai, onde está o seu Deus agora?

Aqui em casa n]ao tem essa história. Meus pais, que já adoram dar amostras da geladeira pras cachorras, quando tem que dar comprimido, enrolam blanquet, queijo, pão com requeijão, patê de presunto e assim suscessivamente até elas pararem de catar o comprimido na comida. Eu não tenho tanta paciencia, uso o bom e velho 'goela abaixo' mesmo, e quando muito, passo o comprimido em manteiga ou azeite para escorregar mais. Depois dou o petisco.

É simples, você pode criar seu animal como filho ( desde que você saiba que ele é um cachorro ou gato), mas não o crie como um playboyzinho zona sul, por que quando ele estiver adulto, agirá como tal.

Não, ele não vai se drogar, pegar o seu carro, fazer pega, matar gente atropelado e não prestar sorroco. Mas que ele vai te morder.... Ahhh se vai.

Um comentário: