segunda-feira, 17 de agosto de 2009

RCB - Ressucitação Cardio- Blognar

.
Uau, nem lembrava desse blog, criei ele em fevereiro e me desestimulei de escrever... Mas tempos desesperados merecem medidas desesperadas. Estou cá eu, pensando com meus botões gordos e preguiçosos, indo para o último periodo da faculdade e entrando em mais uma crise( é, ja teve algumas eheheh) : Vou me formar daqui a 4, 5 ou 6 meses e tenho a impressão que não sei nada. Não me sinto preparada para atender um animal, vegetal ou mineral. Não me sinto preparada pra trabalhar, nem pra ser "gente grande" ehehe, sacanagem Michael Jackson não deu o segredo da Terra do Nunca pra ninguem.
.
É, acho que não é tanto uma crise profissional e sim mais uma crise de 1/4 idade.
.
Anyway, a crise me atingiu por um acontecimento sábado. (Além é claro deu ja estar melancólica por sexta ter ido tirar fotos para o convite de formatura...)
.
Estava eu, deitada em casa, em estado semi-comatoso depois de 1 dia no estágio: Onde fiz papel de secretária, tosadora, estagiária, enfermeira, faxineira e sei la mais o que. É, veterinária é uma profissão tão versátil que você nem imagina. Estava no final do dia ajudando Vet R. a limpar o chão de uma sala quando Vet F. falou
- Ahhh não ensinam a passar pano na faculdade né!.
E eu respondi:
- Claro que não, fazer faxina eu aprendi em casa. ¬¬
Enfim, entre outros acontecimentos que citarei depois, cheguei morta em casa. Não tinha nem forças para comer direito, estava quase pedindo para colocarem uma sonda esofágica e socarem A/D em mim... Estava la, escala 2 de Glascow quase, deitada quando o telefone toca, e todo mundo sabe que telefone tocando depois das 11 da noite só pode ser desgraça. Consegui grunir um alô; Era minha tia:
- Carol, o cachorro de XXXX foi atropelado na porta de casa agora, o carro passou em cima, ele quer saber se você pode fazer alguma coisa.
.
Ok, vamos aos fatos:
1- Se o seu filho é atropelado você não vai ligar para o primeiro estudante de medicina que conhece ne? Vc vai levar ele correndo pro Miguel Couto, chamar a SAMU ou sei la o que. ¬¬
2- Estou em casa, munida dos seguintes instrumentos: talheres (da cozinha), controles remoto, 1 seringa de 3 ml, váaarios remedinhos de estômago(outra história....), álcool gel( paranoia anti-gripe suina da minha mãe) e um incrível estetoscópio. Praticamente um centro cirúrgico do John Hopkins. ¬¬
3- O que cargas d'água eu vou fazer pelo telefone?
.
Falei o que podia acontecer se não levasse num vet 24 horas (não iam levar, $$), expliquei hemorragia, ruptura de baço, figado, pneumotorax, hemotoraxe etc... Aparentemente o cachorro tinha fratura costal e eles preocupados por que ele não apoiava a pata no chão... Eles deram um remedio para dor e todos combinamos de rezar para ele aguentar até a SUIPA abrir. Fiz nego jurar que ia me ligar no dia seguinte pra ver no que deu, por que se fosse o caso de alguma cirurgia, eu podia ver na Rural, na Mangueira ou sei la onde. Vcs ligaram? Ahhhhh ta.
.
Então ai que entra a crise: estou me formando, existe essa cobrança toda de que, cacete, daqui a alguns meses eu vou ver VETERINÁRIA, ou seja:
Vou estar em algum lugar e TENHO que estar preparada para agir na hora, em casos como esse ou piores e ainda acalmar quaiquer sejam as pessoas em panico junto com o bicho...
E o pior de tudo: saber que nem sempre você vai ser valorizado pelo seu trabalho.
.
Posso chorar agora? :P
.
♫ - Fall To Pieces - Velvet Revolver

Nenhum comentário:

Postar um comentário