terça-feira, 18 de agosto de 2009

Livrinho legal....

Fui hoje para o Barrashopping almoçar com as meninas, pra variar, sai de casa na hora que deveria estar chegando no shopping. Depois, consegui me perder la dentro. Como alguém que vai sozinha no Barrashopping desde os 12 anos ainda consegue se perder? Não sei sinceramente... Google Maps Barrashopping já!! Pra completar meus creditos acabaram, então até achar a praça de alimentação rodeio meio shopping.
.
Sabotei meu estomago e a minha dieta não tomando o remedio, comendo pizza e bebendo junto com a comida. Mega combo "Quero Esôfago de Barrett". Depois fomos andar pela FNAC e acabei incentivando as meninas a fazerem compras literárias. Lídia comprou Delírios de Consumo de Becky Bloom (que eu ja li todos da série e recomendo) e Fabi O Segredo de Emma Corrigan (que eu quero ler, então a compra foi muito bem vinda para ela me emprestar depois :P). E acabei não achando o livro que eu queria em lugar nenhum, tudo bem que eu não ia comprar mesmo por que eu ja li, mas não custa tentar né...
.
Eu nunca fui muito boa pra fazer sumários, sinopses e comentar livros, filmes e séries por que:
a) Eu acabo contando mais do que devia
b)Eu tento simplificar tanto a historia que ela fica desinteressante
c) Eu me embolo nas partes.
Choro de inveja do carinha que escreve os plot sumaries do IMDb, mas vamos lá:
Descobri ''The Time Traveler's Wife'' futucando no IMDb atrás de um filme novo do Eric Bana pra baixar ( carinhosamente apelidado de vesginho mais sexy cinema...) Achei o filme e depois de ler a sinopse me interessei ( ja falei, inveja do cara dos plot sumaries...) e descobri que era baseado num livro. Pronto parti pro 'Wikipedia é meu pastor e nada me salvára' e no dia seguinte ja tinha o e-book baixado em ingles e estava lendo.
.
Vou te falar, sou bem critica lendo livros, apesar de ler qualquer porcaria, não é qualquer porcaria que prende a minha atenção e faz me envolver na historia. Pra começar, a história é escrita em primeira pessoa ( hora da personagem Henry, hora da mulher dele, Clare) e ja tenho um certo respeito por quem escreve em primeira pessoa, ainda mais 2 personagens no mesmo livro, por que convenhamos dá um nó na cabeça do cacete. Pra escrever em primeira pessoa você tem que 'ser' o personagem e só isso já é um pouco de esquizofrenia pra mim... Mas voltando:
Basicamente, é a historia da vida de um cara que viaja no tempo ( dã, titulo auto-explicativo baby) porém não é sci-fi bababquinha. O cara tem uma doença genética que faz com que em um momento ele esteja no tempo real, tomando café da manhã, e no momento seguinte ele aparece peladão(ui ui ui) em 1970 no meio da floresta. É mindfucking, mas lendo você entende direitinho.
.
O legal da história é que ela cobre vários pontos ( comedia, drama, sci-fi, suspense e bastante angst) e o melhor de tudo, faz você refletir sobre alguns pontos da sua vida. E olha que eu não sou daquelas que tira lição de toda merda que vê, mas ele realmente faz você parar e analisar alguns pontos da sua vida.
Imagina que legal seria você estar um dia na sua sala e no momento seguinte, aparecer em 1990, assistindo um show do Nirvana, com o Kurt ainda vivo? Faz você parar pra pensar nas oportunidades que você teve e não aproveitou por que não tinha maturidade. Faz você pensar nos momentos que você se sente inadequado e pensa 'Mas que merda eu to fazendo aqui!' ou então, quando você valoriza um momento muito bom e pensa 'O tempo podia parar agora e eu viveria pra sempre assim'. Dá pra refletir bem, é meio deprê (principalmente em algumas parte por que eles se fodem bastante) e no meu atual momento de vida, foi perfeito pra reflexão.
.
Aliás, ODEIO essa capa do livro, dá uma impressão de sei la, Michael Jackson come criancinhas...
.
E pra quem não pretende ler o livro, ou vai ver o filme antes, ta ai o trailer legendado. Se você quer ler o livro NÃO veja o trailer, tem spoiler que estraga uma das partes mais angst do livro. Aidna bem que eu só sucumbi á tentação do trailer depois de ja ter lido a parte fatidica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário