quinta-feira, 27 de agosto de 2009

De volta da terra do nunca...

Segunda fui pra Seropédica por que como eu sempre digo, meu prazo de validade aqui em casa já estava vencendo. Quando minha mãe começa a implicar com a quantidade de horas que eu passo no computador, o horario que eu acordo, arrumar a casa e etc... Quer dizer que ela ja ta boa das minhas férias e eu também. Além é claro de estar me sentindo muito inútil em casa atoa(thanks swine flu!¬¬).
.
Então nesses dias estou ficando no Diagnóstico por Imagem, que na minha concepção é a melhor área pra se ficar la no hospital (e eu nem sou a maior fã de ultra e RX) mas acho o ambiente muito legal, descontraido e da pra aprender bastante, e saber um pouquinho sobre algumas coisas que não estão bem na sua alçada sempre ajuda né? Até por que você não precisa ser o mestre na especialidade, mas ajuda bastante na hora de saber escolher o melhor exame, fazer um pedido direito, com histórico bom e interpretar o que vem escrito no laudo.
.
Quarta feira foi interessante, por que fomos no Hospital de Grandes Animais pra ultrassonografia de umas éguas, e digo de novo, não sou a maior fã de grandes animais não ( não sou fresca nem nada, só o santo não bate muito) mas essas coisas são sempre legais e interessantes. Claro, cavalos, como todos os outros animais domésticos, também sofrem da famosa 'donite'.
.
Donite= Afecção a qual todos os animais domesticos podem sofrer, desde que possuam dono (proprietário) relapso, preocupado com o próprio umbigo e/ou dinheiro, cara de pau ou simplesmente FDP.
.
No HVGA tinha uma égua, que era daqueles animais que você fala "cara, tinha que ter tirado foto". Provavelmente se ela ainda estiver no hospital semana que vem eu tiro por que vale a pena. Ela era um hibrido de Garrincha com o Quasimodo. MUITO TORTA. Do tipo, patas á la Torre de Piza e posteriores igual o Curupira. Sério eu não estou exagerando. Sinceramente não sei como ela andava, mas, pásmem, ela não foi ao hospital por causa dos OBVIOS( até Steve Wonder conseguia ver os aprumos totalmente errados dela)problemas musculo esqueleticos e sim por que ela estava abortando. Isso mesmo, o dono não estava preocupado com as dores que a coitada devia sentir, estava preocupado por que o útero dela não tava mais servindo de receptor de embrião. É né?
Á tarde fomos presenteadas com uma ultra gestacional de uma Pinscher em que um dos fetos fazia, literalmente, caras e bocas. Nunca vi um perfil numa ultra tão legal!Cada vez que o filhotinho se mexia ou mexia a boca arrancava : Awaaaass e Uonssss da gente.
.
Hoje em compensação não tinha nada pra fazer, ficamos atoa do tipo "pegando cachorro alheio" pra fazer ultra. Mas como ao RX do HVGA está quebrado, quando se quer tirar uma radiografia de um cavalo, eles levam ele para o Hospital de Pequenos Animais. Hoje a tarde calhou de levarem um cavalo para lá. Imagine um animal de 400 kg, numa sala de 4 x 5 metros, piso liso, com 4 mulheres (nós) sem nenhuma experiencia com radiografia em grandes animais. Gelei ne? Medo do bicho escorregar e se quebrar todo, quebrar o aparelho de RX, dar um coice em alguém ( tipos... nós), dar um coice no cilindro de oxigênio e explodir a gente... Depois de robolar um pouco, e todo mundo tomar um pouquinho de radiação ( só pra dar aquela saudadinha de Chernobyl ehehe) a radiografia foi tirada e acharam o problema: um corpo estranho radiopaco. É não tirei foto por que dessa vez estava tão taquicardica e com medo do circo pegar fogo ou ser pisoteado ( no maior estilo catastrofe do "Dumbo") que nem passou pela cabeça pegar a máquina fotográfica né?. E o bicho ate que era calmo e colaborador. Aguentou as posições chatas na pata doendo melhor que muito cachorro e ainda ganhou uma trancinha na crina ( ehehe a gente tinha que afrescalhar o bicho ). Mas depois que ele saiu a taquicardia parou e todo mundo respirou aliviada que estávamos inteiras e o mais importante, os aparelhos estavam inteiros.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário